Banner

Translate

domingo, 14 de abril de 2013

Balançando

Retrocessos nos Estados Unidos
A recuperação dos Estados Unidos sofre espasmos periódicos. Dessa vez, foram as vendas no varejo. Caíram -0,4% em março em relação ao mês anterior.
Nada que possa assustar, afinal, na comparação com o mesmo mês de 2012 há um avanço de 2,8%, mas é o suficiente para que o mercado admita uma redução do crescimento do PIB e dos gastos dos consumidores. 
Investidores, frente a essa incertezas, em Wall Street, sentiram-se estimulados a realizações de lucros obtidos nas últimas semanas.
Para apimentar um pouco mais as análises sobre a sustentabilidade da recuperação, o Departamento do Trabalho publicou o índice PPI de preços ao produtor. Houve queda de 0,6% em março. Em adição, a confiança do consumidor, medida pela Universidade de Michigan, apresentou um recuo expressivo no mês de março. Veio de 78,6 pontos para 72,3 pontos na primeira leitura de abril. Todos os indicadores apontam para uma desaceleração da economia do país, indicando que abril também possa apresentar uma atividade econômica com desempenho sofrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário