Banner

Translate

quarta-feira, 6 de março de 2013

A animação continua

O mundo ensaia a próxima cena
A Zona do Euro apresentou dados de sua atividade industrial e de vendas no varejo na região. As vendas cresceram 1,2% no varejo no mês de janeiro em relação a dezembro de 2012. Foi a maior alta mensal desde abril de 2011.
O PMI composto da região caiu menos do que os analistas esperavam. A queda foi pequena e não incomodou os investidores: de 48,6 pontos no mês de janeiro para 47,9 pontos em fevereiro.
Na Ásia, as declarações da vice-presidente do Federal Reserve, Janet Yallen, reafirmando a disposição do Banco Central norte-americano em dar apoio às medidas de estímulo para a economia de seu país provocou otimismo entre japoneses, coreanos e chineses. Somou-se a isso o discurso do primeiro ministro chinês na abertura do Congresso Nacional do Povo, que promete o aumento dos gastos e a da dívida pública para alcançar o crescimento ao redor de 7,5%.
Espera-se por acelerações, em velocidades diferentes, em cada uma dessa regiões. Por isso o dólar sobe e os investimentos começam a aparecer na economia real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário