Banner

Translate

quarta-feira, 6 de março de 2013

Movido a notícias

Valorizações apoiam-se em
boas expectativas
O dólar fechou ontem, pelo segundo dia, em alta em relação à moeda nacional. A queda foi de 0,36 %. No encerramento, a cotação era de R$ 1,9650 na venda. O Boletim da BM&F informou que o volume negociado ficou próximo a US$ 2,8 bilhões.
As razões para isso ficam muito associadas às notícias veiculadas sobre a evolução positiva do ambiente econômico nacional e, de modo mais predominante, da economia internacional. Essas notícias reduzem o risco Brasil e desembocam em valorizações da moeda norte-americana.
Dias de Março
2013
Dólar Comercial
Risco País
Risco País
VENDA / VARIAÇÃO %
PONTOS
VARIAÇÃO
1
1,983
0,25%
176
3,52%
4
1,972
-0,55%
176
0%
5
1,965
-0,35%
171
-2,84%
A divulgação, nos Estados Unidos, do crescimento do setor de serviços mexeu com as expectativas do mercado. Por outro lado, generalizou-se a ideia de que o novo governo empossado na China utilizará a expansão do consumo como instrumento para alcançar rápidas e expressivas reduções das desigualdades sociais. Para isso, levaria o crescimento do PIB do país a 7,5% nesse ano.
Finalmente, a perspectiva de que a reação econômica brasileira possa realmente estar se iniciando levou os investidores a imaginar que o influxo de capitais estrangeiro para o país venha a aumentar expressivamente nos próximos dias e ao longo de todo esse ano. Reforça essa ideia, a provável alta da taxa básica de juros promovida pelo Copom, com a intenção de reduzir as pressões inflacionárias. O cenário para os preços mostrou-se benigno nos últimos dias, mas o banco Central parece mesmo determinado a afastar qualquer expectativa de que a inflação aproxime-se do teto superior da meta.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário