Banner

Translate

sábado, 12 de março de 2011

Acessando a Fia - Fundação Instituto de Administração

PROCEB e você.
Marketing para os mercados emergentes é tema de palestra online organizada pelo PROCEB da Fundação Instituto de Administração.
Trata-se de palestra que será disponibilizada a todos quantos tiverem interesse em conhecer a análise comparativa sobre consumo em países como China, Índia e Brasil. Haverá participação do internauta em chat sobre o tema.
A palestra“Administração do Marketing para Acesso aos Mercados Emergentes” estará disponível no site: http://www.webconferencia.fia.com.br/proceb2011, no dia 14 de março, segunda-feira, às 19h. Durante e após a palestra, estarei online, em chat, para tirar dúvidas e debater sobre questões com os internautas para os 500 primeiros acessos.
Os objetivos são os de identificar oportunidades para a colocação de produtos e investimentos brasileiros na produção e distribuição em países emergentes, bem como a exploração de matérias-primas, materiais secundários, partes e peças a serem importadas, para tornar mais competitiva a empresa brasileira.
Esse debate acontece no mesmo momento em que o PROCEB/FIA assina novos convênios internacionais, com a Universidade de Shangai, na China, e com a Universidade de Yekaterinburg, na Rússia.
Esses convênios comporão o Global MBA, a ser lançado no ano de 2012 pela Fundação Instituto de Administração.
Entender esses mercados emergentes é essencial para ampliar os negócios. “Neste momento de internacionalização das empresas, perceber e desenvolver estratégias de marketing para países emergentes é fundamental para o crescimento das companhias. Por isso, na ocasião, faremos um comparativo sobre o consumo em alguns países, como China, Índia, entre outros, com dados identificados no Brasil e em organismos internacionais, para entender e pensar em modelos diferenciados de marketing para essas nações”.(Trecho de apresentação da palestra presencial realizada no auditório da FEA/USP).
Esta palestra faz parte do planejamento de cursos de Pós-graduação organizado pelo PROCEB/FIA sobre Gestão Internacional, Marketing Internacional e Comércio Internacional, são eles: Administração das Relações Internacionais; Administração de Marketing: Acesso aos Mercados Emergentes; Comércio Internacional; Comunicação, Mercados e Tecnologia da Informação; Consultoria Empresarial; Controladoria de Marketing; Engenharia de Marketing; Governança dos Negócios: Direito, Economia e Gestão; Marketing Farmacêutico e curso de MBA Gestão de Negócios, Comércio e Operações Internacionais.
Evento: Palestra “Administração do Marketing para Acesso aos Mercados Emergentes”
Data: 14/03/2011 – segunda-feira   -   Horário: às 19h
Disponível no site: http://www.webconferencia.fia.com.br/proceb2011
Coordenação: Prof. Dr. Celso Grisi e Prof. Dr. Fábio Lotti Oliva
Sobre o PROCEB: programa multidisciplinar de pesquisa, ensino e assessoria em gestão dos negócios internacionais, que desenvolve competências nesta área a partir da cooperação com outros programas afins no âmbito da USP e com grupos internacionais de estudo.
Entre as principais finalidades do programa estão capacitação profissional em administração internacional em diferentes níveis; desenvolver estudos e pesquisas nessa área de conhecimento; investir na disseminação de conhecimentos gerados mediante publicações; organizar um banco de dados com informações e referências nessa área; oferecer serviços de assessoria e suporte a empresas, órgãos da administração pública e demais intervenientes no comércio exterior.
Sobre a FIA:
Eleita por três vezes, desde 2005, como a melhor Escola de Negócios do Brasil, a FIA, um dos mais conceituados e respeitados centros educacionais do País, possui 30 anos de atuação no setor. A Instituição de Ensino Superior (IES), credenciada junto ao MEC (Ministério da Educação), atua em três frentes: ensino, pesquisa e consultoria, capacitando-a para desenvolver estudos e prestar serviços nos mais variados campos de especialização da Administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário