Banner

Translate

domingo, 28 de outubro de 2012

A semana acabou

As boas notícias vieram dos Estados Unidos
O PIB norte-americano, no terceiro trimestre, veio melhor do que os analistas esperavam e isso trouxe algum ânimo aos mercados financeiros mundiais.
A ata do Fomc não acrescentou, nem subtraiu, nada às análises realizadas até agora, fazendo crer apenas que o compromisso maior das autoridades monetárias é o de conseguir maior velocidade e consistência para o crescimento do mercado de trabalho do país.
No Brasil, o crescimento do desemprego surpreendeu. Não foi um resultado ruim, ao contrário. Mas, todos estavam já se acostumando a receber notícias sobre a redução do desemprego. É bom admitir que essa situação só continuará se, de fato, a indústria brasileira apresentar crescimentos sucessivos. Aviso que não é o que se espera para o mês de setembro. A indústria, puxada pelos automotivos, deve vir com crescimento nulo ou negativo.
Com a população ocupada, os dados deverão ser animadores, sobretudo graças aos investimentos externos diretos que dão fôlego a nossa pretensão de acelerar o crescimento nacional. Também teremos dados muito melhores sobre a inflação, nesse próximo mês. As commodities agrícolas vão reduzir a pressão sobre nossos indicadores de preços. Trata-se da desinflação mundial que dessa vez vem em nosso socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário