Banner

Translate

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Um dia com boas surpresas

Renovam-se as esperanças
O Departamento do Comércio dos Estados Unidos anunciou que as construções de residências novas aumentaram 15,0% no mês de setembro em relação a agosto, atingindo 872 mil unidades. O dado surpreendeu positivamente aos analistas e sinalizou para a possibilidade de recuperação mais rápida do setor, a partir de agora.
O Departamento do Comércio informou ainda que as permissões concedidas para novas construções também tiveram alta inesperada de 16%, em setembro, quando comparadas ao número de permissões concedidas no mês imediatamente anterior. Foram 894 permissões que confirmaram as novas expectativas sobre o mercado de imóveis no país.
Por outro lado, os estoques de petróleo estão aumentando. Segundo o Departamento de Energia norte-americano, os estoques de petróleo tiveram uma alta de 2,86 milhões de barris, atingindo 369,23 milhões de barris, na segunda semana de outubro. O crescimento permite maior tranquilidade à gestão da demanda à medida em que as temperaturas vão caindo, nesse período do ano, no hemisfério norte. Também o crescimento da estocagem contribui para a estabilização dos preços do setor de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário