Banner

Translate

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Para conferir e para comemorar

A Saudade do Bico de Pena Pode Diminuir




A melhor notícia desse ano para os profissionais da imprensa é o lançamento do Jornal Brasil Econômico pelo grupo português Ongoing, no dia 8 de outubro.

O anúncio foi feito por António Costa, diretor do grupo português, no último dia do mês de setembro. Pegou o mercado de surpresa. A matéria de capa diz respeito às multinacionais brasileiras e seus desempenhos no futuro. Beleza de iniciativa que desconcentra o mercado de noticiários econômicos e promove uma maior concorrência no setor. Temos todos a ganhar.

O grupo Ongoing edita dois jornais em Portugal: Diário Económico e Semanário Económico e tem a intenção de ocupar o lugar da Gazeta Mercantil, que em maio deste ano encerrou suas atividades entre nós.


Além de reduzir a melancolia produzida pelo fechamento da GM, espera-se que a vida política, econômica e cultural européia possa ocupar uma espaço maior na mídia nacional. A promessa é de que teremos até reportagens e entrevistas com representantes da economia do Além-Mar.

Mais de 60 jornalistas foram contratados para a área de redação em São Paulo e imagina-se que esse número possa aumentar com a contratação de correspondentes no Rio de Janeiro e em Brasília. António Costa afirma que, do ponto de vista gráfico, o Brasil Econômico será igual ao jornal português, Diário Económico, mas garante que o foco de seu conteúdo será o de tratar das questões brasileiras para o leitor brasileiro. É esperar para conferir e comemorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário