Banner

Translate

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Comportamentos Modernos

Novos hábitos para o trabalho ganham força na sociedade americana
Estudo da Consumer Electronics Association mostra que 40% dos americanos trabalham remotamente de suas casas, ao menos um dia por mês, o que significa cerca de 38 milhões de pessoas trabalhando on-line nos Estados Unidos.
Segundo esses "teletrabalhadores", em casa seus funcionários não estão sujeitos às interrupções do dia-a-dia no trabalho e podem dar maior atenção às tarefas que realizam. Em casa os horários são mais flexíveis, não se gasta tempo e dinheiro indo para o trabalho e a produtividade é muito maior, segundo os entrevistados. Ainda segundo a pesquisa, 98% dos entrevistados usam a internet para trabalhar e 90% o telefone.
A CEA afirma ainda que essa tendência beneficiará o mercado de eletrônicos de consumo, já que 53% dos trabalhadores remotos disseram que pretendem gastar, em média, US$ 925 em equipamentos de tecnologia no próximo ano, gerando receita de US$ 19 bilhões para o setor. Apenas 34% desses trabalhadores contam com equipamentos fornecidos pelas empresas em que trabalham, os demais gastam seu próprio dinheiro para montar seus escritórios residenciais.
Se a moda pegar no Brasil, a CLT não dará conta do recado. É hora de uma reforma na legislação trabalhista para dar suporte às novas formas de organização do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário