Banner

Translate

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dados confirmam recuperação econômica

Comportamento do Mercado Financeiro Mostra Otimismo

Da Hora:


O Emprego na Indústria, 0,63% em setembro, segundo pesquisa da FIESP, correspondendo à criação de 14 mil vagas no setor nesse mês. No mesmo período, o CAGED aponta a criação de 252.617 empregos formais. Portanto, a indústria voltou a empregar acompanhando o sentido geral da economia. É de se perguntar se o crescimento interno está superando às dificuldades impostas às exportações pelas taxas de câmbio atuais. 


Nos Estados Unidos, o Índice de Preços de Importados subiu apenas 0,1% em setembro, ficando abaixo das estimativas gerais de alta de 0,2%. As Vendas no Varejo (setembro) tapresentaram um recúo de 1,5%, enquanto as estimativas de mercado acreditavam naa queda de 2,1%. Para ajudar, o FOMC registrou em sua última ata que a taxa de desemprego caindo em 2010 e 2011.

Para hoje:

São aguardaadas notícias também positivas sobre a inadimplência consumidor em setembro e sobre o comportamento das vendas no varejo de agosto (Pesquisa Mensal do Comércio Varejista)

Dos USA, deverão estar chegando notícias sobre os pedidos semanais de Auxílio-Desemprego, e sobre o comportamento dos preços praticados, em setembro, juntos ao consumidores americanos  (Índice de Preços ao Consumidor). Mas o que se espera com maior preocupação é a revelação dos índices regionais de atividade econômica: Empire Manufacturing e Fed deFiladélfia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário