Banner

Translate

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Crise Finaceira?


Parece que o Mundo já Esqueceu de Fatos Recentes


O Ibovespa registrou forte alta nessa quinta-feira, com uma valorização de 1,79%, alcançando um novo recorde nesse ano: 63.760 pontos. Mais empolgante ainda foi o volume financeiro negociado no dia: R$ 7,69 bilhões.

Como era de se espera o dólar continuou a desvalorizar-se, ficando cotado a R$ 1, 7390. Haja Banco Central para comprar tanto dólar. Nesse nível de preço, crescem as reservas sob o argumento da redução da vulnerabilidade externa do país e de seu baixo custo de carregamento.

NY em recuperação. A publicação de indicadores corporativos favoráveis embala a alta na bolsa americana. Para ajudar, a redução do número de novos pedidos de auxílio desemprego e a melhoria nos indicadores de setor atacadista nos EUA
somaram-se para sustentar o bom desempenho dos índices em Wall Street.

Na Europa, a notícia veio da Alemanha, motor da recuperação européia. Com dados muito alentadores sobre sua produção industrial (crescimento de 1,7% em setembro), os índices acionários das principais bolsas locais reagiram generalizadamente: Londres (+0,90%), Paris (+1,34%) e Frankfurt (+1,34%).

Na Ásia, as principais bolsas também apresentaram valorizações: Hong Kong com alta de 0,34% e Tóquio subindo 1,18%.

Convém lembrar, entretanto, que os preços no Brasil já não convidam mais a assumir novos riscos. É hora de reavaliar as posições e pensar em realizações de lucros. Parece que esse não é o melhor momento para entrar na Bovespa. Convém observar, nos próximos dias, se o mercado mantém sua força para romper definitivamente com os 63 mil pontos. Tudo a conferir

Nenhum comentário:

Postar um comentário