Banner

Translate

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Pesquisa e-bit mede satisfação do internauta

Internauta Feliz com a Web

O percentual de consumidores satisfeitos com as compras realizadas por meio da internet, em setembro, foi de 85,6%, contra 87,3 em agosto. A pesquisa, já tradicional no mercado brasileiro, é realizada pela e-bit,comandada pelo amigo Pedro Guasti. Por tratar-se de amostra na web, fica difícil precisar a margem de erro, dada sua não aleatoriedade. Daí porque não se pode falar em diferença estatisticamente significativa. O melhor é considerar que a satisfação manteve-se estável.


O mesmo não se pode dizer do número de consumidores na web. A soma dos consumidores de julho, agosto e setembro já é ligeiramente superior ao total de consumidores dos 6 primeiros meses do ano. A média calculada de janeiro a junho foi de 86,11%, enquanto que nos três primeiros meses deste semestre foi de 89,95%.

A e-bit acredita que a greve dos Correios prejudicou o desempenho das transações via web, pois essa paralisação, longa como foi, afastou o consumidor das loja virtuais pelo receio das entregas não se realizarem nos prazos esperados. Para o fim do ano, a normalidade deve voltar ao setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário