Banner

Translate

sábado, 31 de outubro de 2009

E assim encerra o mês na Bovespa

No Último Dia, o Movimento é de Realização

A bolsa brasileira encerrou o último pregão do mês em clima de ralização. O Ibovespa caiu 3,41%, aos 61.545 pontos. O volume negociado foi de R$ 7,10 bilhões. Sinal que o mercado está com apetite para mais. No mercado comenta-se que embora o bom desempenho do PIB americano, acabou sendo decisivo, para a realização, as notícias sobre os níveis de emprego e a retirada de alguns estímulos à economia daquele país.

Os gastos dos consumidores norte-americanos (PCE, na sigla em inglês) também teve queda de 0,5% em setembro de 2009, comparado a agosto. Reforçaram o pessimismo, dados sobre a confiança dos consumidores dos Estados Unidos. O indicador, medido pela Universidade de Michigan, caiu 70,6 pontos em outubro.

Aqui, a publicação de resultados abaixo dos esperados por grandes empresas e o mau desempenho das principais ações que formam o Ibovespa somaram-se para produzir o clima de realização.

Semana que vem, começa tudo outra vez. Investidores concordam que não podem ficar de fora, que a bolsa ainda tem muito gás e voltarão à compra. Quando os volumes negociados são altos, quem vendeu imaginará sempre que precisa voltar e que a animação do mercado diz que a hora é agora. Quem comprou, acreditará, comi isso, que comprou no momento certo.

Ver para crer. Só aguardando os próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário