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sábado, 25 de agosto de 2012

A recuperação se confirma

Supermercados apresentam outro
crescimento de vendas
As vendas nos supermercados de São Paulo registraram crescimento, em julho. O resultado foi atribuído às férias que, segundo os especialistas, provocaram aumentos nas linhas de alimentos e bebidas.
Na base desse crescimento estão as desonerações de alguns poucos produtos, o aumento da renda real, o crescimento no nível do emprego na cidade São Paulo e o crescimento do crédito. Não é a toa que os índices de inflação têm apontado os grupos de alimentos, bebidas e despesas pessoais como os responsáveis pelo crescimento dos preços. O reflexo positivo se dá no faturamento dos supermercados que mantém grande otimismo em um ano como esse.
Fica também evidenciado que o mercado ainda apresenta sinais expressivos de demanda reprimida. Os novos entrantes no consumo, impulsionados pela emergência social, pressionam os preços dos produtos básicos, enquanto a parte da população que já havia se beneficiado dessa ascensão econômica e social, mergulha no mar das marcas com prestígio intermediário ou premium.
A ascensão vem em ondas. Mais fortes e visíveis, no início do processo, e se propaga, em ondas mais fracas, em direção à qualificação das demandas, ao longo do tempo.
O fenômeno é duradouro, dando vitalidade à recuperação, e a sua irmã siamesa, a inflação.

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