Banner

Translate

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Os receios ainda persistem na Bovespa

O mercado financeiro está animado,
mas mantém seus receios
Eram 11 horas da manhã. Na Bovespa o mercado rompeu a barreira dos 60 mil pontos. Já se acreditava que o Ibovespa iria deslanchar. Não foi o que aconteceu. Faltou confiança. As declarações da presidente da Petrobras, negando qualquer previsão para o reajuste da gasolina, derrubaram os preços das ações da empresa. Como se sabe, essas ações tem um peso elevado na formação do Ibovespa. Com isso, o pregão se encerrou com queda de 0,62%, aos 58.917 pontos. O giro financeiro quase alcançou os R$ 7,0 bilhões, mostrando que a realização de lucros consagra um imediatismo medroso.
A moeda norte-americana precisou da intervenção do Banco Central para evitar uma queda maior. Perdeu ontem 0,15%, fechando em R$ 2,017. Portanto, o influxo de capitais externos voltou aos mercado de capitais nacional.
O filme se repete. O investidor externo está entrando para comprar ativos baratos. O investidor nacional vende para realizar lucros.
Depois da próxima alta, os estrangeiros vendem para os investidores nacionais que ainda acreditam em novas altas. Mas, com a saída do capital estrangeiro, as ações caem. O mico fica por aqui, como sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário