Banner

Translate

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A semana começa hoje (1)

A economia brasileira começa a melhorar
No Brasil, os dados continuam apontando para um mercado de trabalho apertado e para ganhos de renda reais. Ainda que a desaceleração econômica possa trazer alguma redução nesses territórios nas próximas divulgações, não se pode esperar pela deterioração desses dois indicadores.
Em relação à atividade econômica O indicador do Banco Central trouxe dados positivos, dando apoio ao desejado cenário de recuperação, para os meses finais do ano.
Por outro lado, os índices de inflação apresentam números crescentes, fazendo supor que a aceleração do crescimento trará reflexos não desprezíveis aos preços de toda a economia. Depois da seca nos Estados Unidos, o grupo de alimentos no Brasil deve irradiar suas altas de preços para outros setores.
Finalmente, as privatizações anunciadas na semana passada deverão provocar expectativas novas e otimistas em relação ao desempenho brasileiro. É de se esperar pelo aumento nos influxos de capitais para investimentos diretos no país e, na esteira desse comportamento, papéis cotados em bolsa podem passar por um período de valorização. O Ibovespa, nessas circunstâncias, deve romper com a barreira dos 60 mil pontos e promete evoluir mais agressivamente até o final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário