Banner

Translate

sábado, 8 de outubro de 2011

Quem não deve, não teme.

Oracle concordou em pagar para
encerrar investigação
A Oracle aceitou pagar US$ 199,5 milhões para encerrar a investigação aberta pelo governo dos Estados Unidos para apurar eventuais fraudes em contratos, cuja soma dos valores é superior a US$ 1 bilhão, em vendas a órgãos federais.
A marmelada envolve agentes do governo que com isso são também poupados de investigações adicionais. Esse talvez seja o pior problema que um acordo dessa natureza impõe à sociedade
O Departamento de Justiça informa que o valor desse acordo é o maior, envolvendo a Administração Geral de Serviços do governo norte-americano.
A Oracle vendeu software ao governo com descontos de cerca de 40%. A empresa, para fazer essa venda, assegurou que o desconto de 40% era o maior oferecido pela companhia a qualquer outro cliente desse porte. O governo acabou descobrindo que mais de 90% dessas empresas adquiriram o produto da Oracle com descontos superiores aos 50%.
A empresa nega veementemente a acusação. “A Oracle nunca cometeu qualquer fraude que seja”, afirmou uma porta-voz da empresa na Califórnia, completando que ela aceitou a multa para “evitar custos maiores neste processo”.
Francamente, fica difícil acreditar. Afinal quem não deve não teme. E também não treme. Nem precisa ser tão veemente ou definitivo. Calma Oracle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário