Banner

Translate

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Decapitações

A moda pegou. Agora é no Brasil
Ao passar em frente aos edifícios da Siemens no Brasil é provavel que você se depare com a um banner, em plástico, com os seguintes dizeres em negrito "Agora, sob nova direção".
A auditoria interna da Siemens no Brasil identificou, segundo nota à imprensa, “grave contravenção das diretivas” da empresa, praticada durante a gestão de Adilson Antonio Primo. Procedeu a demissão do executivo e não deu outras explicações ao público sobre o episódio. Afirmou, entretanto,  que os trabalhos de auditoria continuam em andamento. A nota fala de contravenção, no singular. Ao que tudo indica parece ter sido encontrado um único episódio, ocorrido em 2007, e que aparece apenas 4 anos depois. Estranho que seja único. Por outro lado, a auditoria interna mostrou-se atenta e, simultaneamente, excessivamente lenta.

Em princípio, esse episódio não envolveria a área de telecomunicações da empresa, vez que há esse tempo, o negócio de Telecom já estava sendo operado pela Nokia Siemens Networks. Restou a Siemens as operações no segmento de energia e tecnologias aplicadas à medicina e saúde, bem como as áreas de automação industrial e equipamentos domésticos.
Em outros casos de natureza similar, é comum que não haja apenas um único desvio de conduta e que as demissões se estendam no nível horizontal, envolvendo pares, e verticalmente, envolvendo subordinados. Vamos aguardar, para conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário