Banner

Translate

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

iPhones semi novos

Apple sofre processo na China
Para quem não sabe, o consumidor chinês é um dos mais exigentes do mundo. É ávido por tecnologia e qualidade. O produto consumido tem que apresentar elevado desempenho funcional, design moderno e tecnologia avançada. A legislação sobre proteção de direitos do consumidor não é branda e a Justiça chinesa, pelo menos nesses casos não costuma demorar.A Apple está sendo acusada de vender iPhones usados como se fossem novos na cidade de Shanghai.
São réus no processo uma loja em Pequim e o representante da Apple no país.

Os reclamantes alegam que compraram smartphones da empresa e acessarem o site da empresa para validar a garantia pelo código de barras, receberam mensagem de que a garantia já havia sido registrada e expiraria dali a poucos meses.
As provas parecem contundentes e isso pode custar muito caro à marca na China. Tal como está anunciado pela imprensa chinesa, a punição jurídica pode ser forte, mas o pior é o dano à marca no maior mercado mundial. É até de se pensar que a Apple esteja sendo vítima de um comerciante imprevidente e desonesto, mas remanescerá a idéia da falta de decoro nas práticas comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário