Banner

Translate

sábado, 22 de outubro de 2011

A Europa é a bola da vez

O mundo espera a reunião de cúpula
da União Europeia
Nos Estados Unidos, a semana não trouxe maiores novidades. Obama não aprovar suas propostas e pressiona o Congresso. Senadores fazem-se de mortos. Desse mato não sai cachorro, no curto prazo.
Os investidores esperam por notícias que possam vir da esperada reunião da cúpula da União Europeia, que vai acontecer nesse domingo, dia 23/11, em Bruxelas.
Por outro lado, a Europa acredita ainda na possibilidade de um plano que encaminhe soluções para a crise da dívida da região. Espera também que isso aconteça na reunião de domingo. Sarkozy e Merkel encontram-se hoje para preparar a proposta para a cúpula, em Bruxelas.
Os principais mercados da Ásia igualmente aguardam a reunião da cúpula da União Européia. Na China, problemas de dívidas de províncias e municipalidades, de créditos inadimplentes e da redução do crescimento econômico desestabilizam os mercados e inquietam investidores e demais agentes econômicos. As commodities podem sofrer com reduções, ainda que temporárias, de seus preços internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário