Banner

Translate

domingo, 4 de abril de 2010

Semana nos Estados Unidos

Notícias sobre a criação de empregos nos EUA prenunciam uma semana de virada no jogo dos mercados financeiros
Foram criados 162 mil novos postos de trabalho  no mês de março. A grande parte desses postos (123 mil) foram criados pela iniciativa privada. A recuperação econômica mostra-se, uma vez mais,  lenta, mas consistente. Deu para animar a todos, sobretudo aos  monetaristas ortodoxos que já cogitam a antecipação da alta dos juros. Vade retro, Satanás.
Na 2a feira, sai o índice de vendas de casas usadas de fevereiro.
Na terça, o Departamento do Tesouro publicará os números da dívida americana do mês de março. O número deve ser ainda mais feio que o anterior. Também na terça, conheceremos as vendas do varejo da semana anterior.
Na 4a feira, saem os números referente ao crédito para o consumo, de fevereiro. Aqui se fixam as maiores atenções, pois um resultado positivo sinaliza o aumento da velocidade da recuperação americana. Nesse mesmo dia, serão publicados os dados semanais de pedidos de hipotecas e a dimensão dos estoques americanos de petróleo da semana anterior.
Na 5a feira, saem as vendas mensais do varejo (mês de março) e os dos referentes aos pedidos de seguros desemprego também do mês de março.
Na 6a feira, número sobre a atividade atacadista americana de fevereiro.
O desempenho norte-americano pode trazer surpresas agradáveis e, se isso ocorrer, o dólar volta a se valorizar em relação ao euro e, menos um pouco, em relação ao yene. Petróleo então retoma sua tendência de altista. Mercado financeiro volta a subir, testando, no Brasil seus novos níveis. Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário