Banner

Translate

terça-feira, 6 de abril de 2010

As boas notícias continuam a vir dos EUA

Tudo conforme o previsto
Nos Estados Unidos, os mercados encerraram com altas, movidos pelos resultados positivos sobre o mercado de imóveis pendentes e sobre o ISM de serviços. Para completar, os dados de payroll deixam entrever uma forte expansão na criação de vagas no setor privado. O ISM de serviços chega a 55,4 pontos em março contra uma expectativa dos analistas de 53,8. Em relação aos imóveis pendentes os resultados foram mais surpreendentes ainda. O mercado esperava queda para o mês de fevereiro e as vendas cresceram 8,2%.
No Brasil, o Ibovespa fechou alta bastante discreta. De fato, o mercado já vem em altas fortes desde algum tempo e, no momento, ainda testa seu novo patamar dos 71 mil pontos. O Real tem sua quinta valorização consecutiva em relação ao dólar. Exportadores comemoram. Como os grãos têm caído de preço em função das ofertas excessivas, a valorização do dólar ajuda a combater as perdas de receitas.
O problema inquietante está na inflação. A Fipe anuncia alta de 0,34%, em março, de seu IPC. Para o mesmo período, o IPC-S subiu 0,86%. Também a Pesquisa Focus do Banco Central aponta para uma alta nas expectativas inflacionárias. Agora o Boletim já fala em IPCA de 2010 de 5,18%. O Banco Central já sinaliza para o fato de que os 4,5% como centro da meta é inviável. O que era inquietante, parece transformar-se em problema. Ano eleitoral? Pode ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário