Banner

Translate

domingo, 4 de abril de 2010

Samana na Europa

PIB da Zona do Euro aguardado
com muito interesse
A semana na Europa trará notícias importantes sobre o estado de sua economia.
Na 4ª feira, teremos a publicação do relatório macroeconômico, com o anúncio do PIB do 4º trimestre de 2009 da Zona do Euro e de toda a União Européia; a publicação dos preços de fevereiro da produção industrial da Europa; a divulgação dos pedidos à indústria em abril e das reservas internacionais da Alemanha no mês de março.
Nada disso deve ser animador. Ao contrário, alguns desses dados podem surpreender negativamente. É o caso do PIB do 4o trimestre de 2009.
Na 5ª feira, acontecem as reuniões sobre política monetária do Banco de Inglaterra e do Banco Central Europeu (BCE). A Eurostat publicará as vendas de fevereiro no varejo abrangendo toda a Zona do Euro. Na França será anunciada a balança comercial de fevereiro, enquanto no Reino Unido serão publicados dados referentes à produção industrial de fevereiro e os dados de crédito de abril.
Juros não devem mudar e liquidez deve ser enxugada com moderação. Na Europa, ainda não há sinais de retomada. As dívidas são grandes e os déficits são piores ainda. Resta ainda como uma esperança, apenas algum dado positivo vindo da Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário