Banner

Translate

sábado, 10 de abril de 2010

Apple entra no mundo da publicidade

Nunca foi tão verdade: o meio é a mensagem
Steve Jobs, CEO da Apple, confirmou que lançará uma ferramenta própria de venda de publicidade. Vai ser chamada de iAd. O serviço permitirá que os desenvolvedores de aplicativos vendam espaço publicitário no software. Em troca deverão pagar 40% do faturamento à Apple. Tudo isso pode ser mesmo possível. Talvez 40 % seja muito. Seria razoável parar na metade.
A nova ferramenta fará uso da interatividade do iPad, o tablet PC da Apple, para facultar, aos anunciantes, publicidade com vídeo, áudio e integração com mídias sociais.
Segundo Jobs, o iAd acompanha a tendência do maior uso dos aparelhos móveis para acessar a internet.
O marketing sempre registrou grandes dificuldades nos lançamentos de produtos novos. Há grandes fracassos e também grandes sucessos. Vender um equipamento novo baseado em expectativas de comportamentos não testadas tem uma probabilidade de 50% de dar certo ou errado. É como jogar moeda e sortear o lado do campo. Mas quem falou foi Steve Jobs e, portanto, pode dar certo. Não por esse preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário