Banner

Translate

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Economia norte-americana “anda de lado”

Encalhou outra vez. Vai ser
necessário empurrar.
A produção industrial nos Estados Unidos, no mês de abriu não saiu do lugar. Nem cresceu, nem diminuiu. Foi de zero por cento e o mercado esperava por algum crescimento. Analistas atribuem esse desempenho à falta de suprimentos provocada pelo terremoto japonês.
O setor imobiliário não apresenta nenhum sinal de recuperação. As construções de casas novas caíram quase 11% em abril na comparação com o mês anterior. O número de permissões para construção de casas novas também caiu. A queda foi de 4% em relação ao mês de março. A crise nesse setor iniciou-se em 2008. Estamos em 2001 e até agora ainda sobram casas em oferta.
Nessa semana, a economia americana parece ficar sem movimentações significativas e isso pode esfriar o mercado financeiro. Vamos aguardar pelas notícias sobre os estoques de petróleo nos Estados Unidos. Se esses estoques estiverem mais altos contribuirão para reduzir os preços do WTI. O Brent já caiu ontem mais uma vez. Estoques de petróleo em alta podem indicar uma redução na recuperação do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário