Banner

Translate

domingo, 23 de setembro de 2012

Na espera dos resultados, para investir

Ainda ninguém se convenceu
Até que apareçam os resultados concretos do QE3, o mercado não reagirá aos pequenos avanços da econômica norte-americana. A grande esperança está na recuperação do mercado imobiliário. A ele, principalmente, foram dirigidos os novos estímulos contemplados nessas últimas medidas.
Por enquanto, esse mercado continua indefinido, apresentando em agosto evolução favorável em relação ao número de permissões de construção de imóveis, mas desfavorável, em relação ao início de novas construções.
A indústria melhorou muito pouco. O Fed da Philadelphia mostra recuperação em setembro. O nível de atividade registrado está agora em -1,9 pontos, bem melhor que o registrado no mês de agosto, mas ainda em território negativo. Os indicadores antecedentes divulgados pelo Conference Board também não animaram: -0,1 em relação ao mês anterior.
Os investidores privados continuam na espera por números que sinalizem para uma retomada econômica convincente. Aí sim, vão se dispor a investir e ampliar a oferta de empregos no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário