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terça-feira, 4 de setembro de 2012

Um modelo novo?

Banco da IBM nomeia representantes
locais para crescer
A IBM já havia entendido que é preciso oferecer o funding do financiamento se quiser vender suas máquinas.
 Seu banco basicamente opera com leasing e com financiamentos para aquisição dos hardwares.
Nesses últimos tempos, acompanhou o nível de atividade dos mercados de sua atuação e elegeu aqueles com maior potencial de crescimento. Nomeou novos representantes no Rio de Janeiro, Interior de São Paulo, Rio Grande, Bahia e Paraná.
A ideia é intensificar os pontos de oferta de financiamento, reforçando o share da companhia em locais onde a liderança possa ser conquistada. Nesses locais, um dos principais segmentos eleitos pela IBM é o de pequenas e médias empresas, que já representa cerca de 20% das vendas da unidade brasileira.
Bancos médios e pequenos poderiam encontrar nesse modelo uma alternativa de expansão de seus negócios, levando apoio financeiro a grandes empresas por meio de algumas operações de financiamento. Que tal experimentar? 

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