Banner

Translate

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Refluxos

Coceiras podem virar cobreiros
O Departamento do Trabalho americano divulgou o número de pedidos desemprego da segunda semana (10 a 14 de setembro). Foram ao todo 382 mil novos pedidos, representando um recuo de apenas 3 mil pedidos em relação à semana anterior. O mercado achou esse número muito pequeno.
Por outro lado, o indicador de atividade industrial do Fed da Filadélfia melhorou significativamente. O indicador de agosto havia registrado -7,1 pontos e, em setembro, subiu para -1,9 pontos. Os agentes econômicos gostaram da notícia, embora o indicador ainda se mantenha em território negativo.
Para confundir a cabeça do investidor, O Conference Board entra em cena, dando conta de um recuo de 0,1%, no índice de indicadores antecedentes de agosto. Entre os indicadores, o pior desempenho associou-se às novas encomendas.
Como se vê, os Estados Unidos vive um processo lento e cheios de tropeços e retrocessos. Dá dois passos para frente e um para trás. Aí as volatilidades acossam seus mercados e fazem os investidores coçarem suas cabeças. Perigoso que essas coceira transformem-se em cobreiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário