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quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Realidade aumentada, avatar e livro interativo

Estamos terminando os primeiros dez anos do século 21 e um admirável marketing novo começa a aparecer. Ainda são confusos os conceitos de eficácia mercadológico nesses novos dispositivos. O que se sabe com certeza é que a geração nativa da internet (aqueles com idade até 25 anos) terão aderência maior a esses estímulos.

O primeiro estímulo é até natural: A coca-cola lança uma bebida com a embalagem em realidade aumentada. Paralelamente faz uma campanha off line conversar com uma comunicação on-line.
Evidente que em determinado momento a propaganda passa a pura ficção. Deixa de ser o que é possível com a realidade aumentada e passa a fantasia -over promise- (alguém percebe qual é esse momento?)

Vejam o link abaixo e tirem suas conclusões:

http://www.brainstorm9.com.br/2009/11/06/acao-de-coca-cola-zero-com-avatar-traz-realidade-aumentada-na-embalagem/

Vejam que a distinção entre off line e on line tende a perder sentido. Não existe comunicação virtual, existe comunicação. Reforçando este movimento a OI lança um canal de TV a cabo. Teoria da convergência total : TV e telefone juntos.(Adeus antena e cabo de tv).
Por isso o congresso em Buenos Ayres onde os grandes veículos procuram por limites a difusão de informação na novas mídias.
Sim estamos como o Prof Grisi diz nas FRONTEIRAS DA GESTÃO.

O segundo estímulo fica como segredo (até o próximo post).
Colaborou Prof. Ramiro Gonçalez

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