Banner

Translate

domingo, 22 de novembro de 2009

Literatura econômica em Portugal. Não percam.

Leituras econômicas para ampliar
nossa cultura monetária
Leituras interessantes para quem gostaria de se aproximar dos pensamentos financeiros. Nada de novo. Tudo para iniciantes. Mas, faz todo o sentido do  mundo. Recomendo.
A Livros d'Hoje lançou Como Esticar o Salário e Encurtar o Mês, da autoria de Camilo Lourenço, jornalista de Economia. O objetivo é o de não chegar ao final do mês com zeros na conta e dívidas para pagar.
Por seu lado, a Editorial Presença lançou uma obra do Nobel da Economia 2008, Paul Krugman. O Regresso da Economia de Depressão e a Crise Atual, uma edição atualizada da obra publicada em 1999, onde explica o funcionamento e os problemas das economias e aponta novas soluções que podem ajudar a controlar os efeitos da crise.

O Seu Primeiro Milhão - Como Poupar e Fazer Crescer o Seu Dinheiro, de Pedro Queiroga Carrilho, fala do valor que damos ao dinheiro e do caminho percorrido entre a poupança e o investimento.
Da mesma editora, Lua de Papel, o livro Os Melhores Investimentos do Mundo em Tempo de Crise, de Peregrino de Santa Clara. Conta as aventuras de investir em bens culturais, como mapas, vinis, relógios e outros produtos antigos, que podem dar rendimentos bem mais elevados do que horas passadas na bolsa.
Luís Ferreira Lopes, jornalista de Economia, lançou pela Esfera dos Livros, Seja mais Esperto Que a Crise, onde apresenta soluções práticas que ajudam a organizar poupanças e o orçamento financeiro pessoal, de modo a conseguir os resultados desejados.

O livro da jornalista de Economia e Finanças Teresa Cotrim, Faça o Seu Dinheiro Crescer - Poupe 1 Euro por Dia e Ganhe até 200.000, da editora Caderno, ensina como é fácil reduzir gastos em pequenas despesas e gerar bom dinheiro, partilhando com os leitores alguns truques sobre poupança e investimento. Tudo isso está em Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário