Banner

Translate

terça-feira, 30 de novembro de 2010

O óbvio foi percebido

Ao ver a notícia, lembro de Alexandre Secco. Jornalista que tem a solução.
Em pesquisa, poucas são as metodologias novas. Aparecem de quando em quando e, quase sempre , são propostas inteligentes e muito úteis. Esse é o caso de um produto desenvolvido pelo jornalista Alexndre Secco, cuja pesquisa recomendo.
Vejam os resultados de um trabalho realizado nos EUA pelo SAS Institute, sob encomenda da Harvard Business Review Analytic Services:
1) Mais de metade das empresas utilizam redes sociais no mundo
2) 25% das empresas entrevistadas conhece o que seus principais clientes pensam sobre suas marcas e seus produtos nos sites de relacionamento.
3) As empresas ainda não utilizam as redes sociais como canal para prospecção e conquista de novos negócios.
4) As redes são usadas apenas como ferramenta para ouvir a opinião dos internautas.
5) Um terço das empresas não monitora o que acontece nas mídias sociais
6) 23% analisa informações coletadas
7) Mnos de 7%, interage com os clientes por meio de ações de marketing.
"As empresas estão perdendo a chance de promover seus produtos e de gerenciar sua reputação. Elas não sabem quem está falando sobre sua marca, produto ou serviço, nem mesmo se um determinado conteúdo está a seu favor ou contra", afirmou o especialista em analytics.
Quer saber? É isso que o Alexandre Secco tem dito. E foi com esse intuito que ele desenvolveu uma metodologia de t4rackjinf na internet.
8) Os entrevistados manifestaram a intenção de adquirir soluções para analisar os sentimentos dos consumidores, nos próximos dois ou três anos.  33% pretende monitorar as redes sociais.
O óbvio começa a acontecer. No Brasil, a metodologia já foi desenvolvida pelo jornalista. Que tal conhecê-la? Procure pelo seu blog http://www.mediacircus.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário