Banner

Translate

sábado, 27 de novembro de 2010

O reconhecimento de direitos autorais ganha força

YouTube assina outros acordos de
direitos de autor, na França
O YouTube assinou nessa semana que passou novos contratos para pagamentos de direitos autorais com representantes de roteiristas, produtores e diretores na França.
O acordo obrigará o YouTube AP pagamento desses direitos aos autores afiliados à associação das artes visuais, à associação dos autores de obras para teatro e literatura e de audiovisual, e finalmente à associação dos produtores de audiovisual. O pagamento vai ser calculado como uma percentual do faturamento decorrente dos pagamentos ao YouTube. O percentual não ainda não foi definido.
Tenho a certeza de que essa prática poderá abrir caminho para novos modelos de negócios a serem explorados por indivíduos e empresas. Os sites de serviços de vídeo absorverão um custo adicional ou terão que repassá-lo ao internauta. No fundo, é sempre a mesma coisas ”do couro sai a correia”.
Mas, em tudo isso, a remuneração aos conteudistas estimulará aumentos da qualidade da própria internet, e impulsionará essa mídia na concorrência com TV, revistas e jornais.
Assunto para o Prof Ramiro discutir em seu próximo livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário