Banner

Translate

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Bolsas européias refletem o desempenho das bolsas norte-americanas

Bolsa deve sofrer influência da diminuição das importações chinesas e do G20
Veículo: Executivos Financeiros  -  Data: 11/11/10  -  Francine Brandão
A Bovespa operava em baixa de 0,62%, 71.194 pontos, R$ 704.233 bilhões de volume e 58.132 negócios às 11:47hs, de acordo com o diretor do Instituto Fractal, Celso Grisi, “é provável que o pregão tenha impacto da expectativa da alta de juros na China, pressão inflacionária que deve acontecer nos próximos dias e a redução das importações e crescimento chineses, nos próximos meses e até em 2011”.
Para o executivo, estes problemas decorrem do excesso de empréstimos bancários, que leva a uma liquidez muito forte e subida de preços. “É provável que o dólar não sofra variação significativa, mas as ações de empresas exportadoras vão sofrer desvalorização em função do real tão apreciado e do cenário chinês já detalhado”.
Já a reunião do G20, para o profissional, deixa a Bolsa de Valores “em suspenso, tende a baixar o real e estabilizar o dólar”. Outra questão levantada por Grisi, é que o preço das ações dos bancos deve se recuperar, pois o Banco Central demonstrou que o sistema financeiro continua estável e não sofrerá contágio. “O Panamericano não contaminará nosso sistema”, acredita.
Celso analisa ainda que as bolsas europeias não devem influenciar no pregão nacional. “Elas são um primeiro movimento que determina o comportamento americano e mais efeito do que causa do desempenho da Bovespa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário