Banner

Translate

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Câmbio é prioridade


Mais uma arma reforça o combate
à apreciação cambial
O Tesouro Nacional apoiará o Banco Central no esforço de conter a queda do valor do dólar em relação ao real. Iniciará a compra de títulos lançados no mercado internacional, denominados em moeda nacional.

Ao fazer essa operação, o Brasil entregará dólares aos investidores internacionais, aliviando a oferta excessiva da moeda estrangeira no Brasil.
Os títulos, em reais, ficarão em mãos do governo, sem pressionar a excessiva liquidez, em real, em nossa economia. Por outro lado, a recompra de títulos em real deverá aumentar a liquidez desses papéis, tornando-os mais atrativos e ampliando o mercado para essas captações internacionais.
A decisão é muito interessante do ponto de vista cambial, uma vez que faculta ao investidor estrangeiro investir em moeda nacional sem entrar no país com dólares apreciando ainda mais a divisa brasileira.
De importante refistrar que o Tesouro Nacional, com isso amplia nossos instrumentos para combate à apreciação do real, reforçando a política cambial sustentadas às duras penas pelo Banco Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário