Banner

Translate

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Volatilidade

Bastaram alguns sinais de recuperação e os preços do petróleo começam a subir.
Mas a China e estraga a festa dos especuladores.
O preço do petróleo, em Nova York, distanciou-se, na segunda feira, do valor mínimo dos oito dias anteriores. Estimulados pelos sinais de que a demanda será maior e as que os estoques estão em redução nos EUA, os preços reagiram.
No mesmo dia, o Instituto norte-americano de petróleo havia apresentado relatório sobre os estoques norte-americanos, apontando uma redução de 558 mil barris em relação aos 346 milhões, então disponíveis, na semana anterior.
O que não se falou até agora foi que a oferta havia aumentado em 2 milhões de barris/dia. E Enquanto não se falava, o preço subia.
Ontem, as notícias da inflação chinesa foram bastante para fazer o mercado ceder nos EUA, embora na Europa, a crise egípcia ainda dê sustentação à commodity. O mercado mostrou-se em queda no mercado de Nova York e em alta no mercado londrino.
Resta saber, então, na hipótese de recuperação dos países industriais, qual seria o nível de preço que o petróleo assumiria e que impactos terá sobre as contas externas dos países e sobre suas inflações internas.?

Nenhum comentário:

Postar um comentário