Banner

Translate

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Parcerias estratégicas

Nokia constroi parceria com a Microsoft.
Ou foi ao contrário?
Duro saber quem ganhou mais. Fácil saber que ambas ganharão muito.A Nokia, empresa filandêsa fabricante de celulares, receberá quantia superior a um bilhões de dólares da Microsoft, pela parceria firmada para a adoção do Windows Phone como o principal sistema operacional de seu smartphones.
Acredita-se que o acordo vá além do anunciado e já se especula sobre outros elementos que pudessem ter sido contemplados nessa parceria.
De fato, o que se sabe é que a quantia é realmente tão alta que o CEO da Nokia, Stephen Elop, afirma que  servirá para ser reinvestida nas operações da fabricante de celulares, que vem enfrentando dificuldades no mercado de smartphones, frente o avanço do iPhone e dos aparelhos equipados com Android, plataforma do Google, e no mercado de celulares populares, em função do crescimento das vendas dos aparelhos chineses. Nada mau, para quem vinha enfrentando problemas com altas de custos e com investimentos excessivos na área de pesquisa e desenvolvimento. O executivo ainda informou que os esforços para reduzir custos vão continuar, mas que as demissões devem diminuir de ritmo.
E a Microsoft quanto ganhará, depois de dispender todo esse dinheiro? Imagine você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário