Banner

Translate

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Oracle paga para encerrar processo judicial

US$ 46 mi e estamos falado.
A Oracle vai pagar US$ 46 milhões ao governo americano para encerrar o processo em que Sun Microsystems, empresa produtora de servidores, e adquirida pela Oracle, de suborno e prestação de informações falsas em contratos públicos.
Melhor não discutir. O problema penal não pertence a Oracle, afinal o crime é personalíssimo,e quem cometeu que responda por ele. Do ponto de vista do negócio melhor pagar logo e encerrar o caso. A condução da questão parece ter sido bastante hábil.
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos afirma que a Sun contratava empresas de consultoria para que fornecessem pareceres favoráveis aos seus produtos na assinatura de contratos com órgãos públicos dos EUA. Além disso, ainda subornava integradoras de sistemas para que recomendassem, por meio de comentários elogiosos, seus equipamentos, facilitandoassinatura dos contratos. Nessa altura, parece que todos deveriam então ser condenados. Uns, por pagar;outros, por receber.
Nos EUA,paga a multa, enterra-se o caso.
Os contratos envolviam a General Services Administration, instituição do governo norte-americano responsável pela administração de contratos com as empresas privadas.
O pagamento também isentará a Sun de ter prestado informações imprecisas sobre os preços ao órgão federal e ao Serviço Postal dos EUA, induzindo as instituições compradoras a pagar valores mais altos que os praticados no mercado.
Seja como for, tudo está resolvido.Depois que o cadáver é enterrado, é só cuidar para evitar eventual exumação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário