Banner

Translate

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Em com passo de espera

Enquanto seu lobo não vem
No mundo, as bolsas fecharam em alta. A boa notícia veio dos EUA. O crédito cresceu US$ 6,1 bilhões, “puxado” pelo uso dos cartões de crédito. A má notícia veio da Alemanha. Queda de 3,4%, em dezembro, nas encomendas à indústria. Essa queda pode ser sazonal, mas pareceu maior do que se poderia esperar. Tokio fechou em alta também e Xangai não operou em função de feriado local prolongado.
No Brasil, o mercado “anda de lado”, com pequena alta atribuída às oscilações fortes do dia de ontem. Dissemina-se entre os agentes econômicos o receio com as pressões sobre os preços.
Para hoje, as expectativas gravitam em torno da publicação de dois indicadores relevantes, em relação às variações de preços no mês de janeiro: o IGP-DI e o IPCA. Também em relação a janeiro, espera-se  pela divulgação o índice de custo da construção civil. No tocante a primeira quadrissemana de fevereiro, sai o IPC-S.
A publicação desses indicadores deve ditar os rumos das aplicações financeiras para os próximos dias.
Até o final da semana, aguarda-se por uma manifestação das autoridades econômicas sobre eventuais cortes no orçamento federal. O compasso é de espera, "enquanto seu lobo não vem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário