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domingo, 24 de julho de 2011

Revolução na comunicação 1

Preparem-se, mudanças à vista
Pesquisa realizada pela Forrester Research, Inc e publicada pela Association of National Advertisers, revela que 78% dos anunciantes percebem que a televisão começa a ser uma mídia de menor efetividade, nesses últimos 24 meses .A pesquisa mostra também que os profissionais de marketing estão explorando as tecnologias emergentes para melhorar o desempenho de seus gastos com a publicidade em televisão.
A pesquisa perguntou a 133 anunciantes sobre suas atitudes em relação aos anúncios de TV e sobre os impactos das novas tecnologias, como os Digital Video Recorders (DVRs) e o Video-on-Demand.
Os pesquisados decidem por mais de US$ 20 bilhões no mercado de publicidade, incluindo profissionais de marketing de empresas como Charles Schwab, Colgate, Dunkin' Donuts, Johnson & Johnson, Mattel, Pfizer, e Verizon.
Sinteticamente, a pesquisa da Forrester  produziu os seguintes achados:
1.   Quase 70 dos anunciantes pensam que os DVR’s e os Vídeos on Demand reduzirão ou comprometerão a efetividade dos comerciais de 30 segundos
2.   Quando DVRs atingir 30 milhões de lares, cerca de 60% dos anunciantes dizem que vão gastar menos com propaganda na TV convencional. Desses, desses, 24% vai cortar seus orçamentos de TV pelo menos 25%
3.   Enquanto 55% dizem que os principais gestores de suas empresas estão acompanhando de perto as mudanças na publicidade televisiva, 49% dos anunciantes não têm experimentado os DVRs e 44% não tem utilizado os Vídeos on-Demand
4.   Entre os entrevistados, 80% utilizarão verbas crescentes de seus orçamentos em publicidade na web e 68% dos anunciantes irão buscar por uma nova engenharia de marketing
5.   Anunciantes estarão aumentando seus investimentos em publicidade por meio de:
ü  programas de entretenimento, em televisão, com exclusividade de suamarca (61%)
ü  patrocínios de programa de TV (55%)
ü  publicidade interativa durante os programas de TV (48%)
ü  anúncios on line em vídeo (45%)
ü  Promoção de produtos (44%).
6.   Noventa e sete por cento dos anunciantes concordam que a indústria de TV desenvolverá novas métricas de audiência e não apenas classificações de programa. O interesse será o de medir efetivamente a eficácia da propaganda na TV.
Preparem-se, vem mudança por aí.

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