Banner

Translate

domingo, 31 de julho de 2011

É-commerce terá via deduas mãos

Reciprocidade no e-commerce internacional
Estrangeiros foram autorizados a comprar produtos nacionais, pela internet, desde que utilizem para isso as empresas que fazem e recebem pagamentos online. Essas empresas mantêm convênios com todos os cartões de crédito e facilitam o pagamento entre compradores e vendedores, muitas vezes assumindo riscos e oferecendo segurança à operação. No Brasil são bons exemplos dessas empresas a PayPal e a PagSeguro da UOL.
Todas as operações são protegidas por um seguro e monitoradas por uma equipe antifraude. No Brasil, o presidente da operação da PayPal, Mário Mello, garante que os dados dos clientes são codificados e jamais abertos para terceiros.
A autorização do Conselho Monetário Nacional para venda de produtos brasileiros via internet a estrangeiros, por meio de empresas especializadas em de pagamentos, atinge as vendas realizadas por cartão de crédito.
A autorização corresponde, sem dúvida, a um estímulo a exportação de produtos brasileiros e estabelece condições de reciprocidade no e-commerce, onde até o momento, esse tipo de compra só era autorizado no sentido contrário, quando brasileiros faziam compras no exterior via internet. Eliminada a assimetria, ficam beneficiados os importadores nacionais e, sobretudo, a pequena e média empresa brasileira, a quem a autorização cria grande acessibilidade aos mercados de vendas online ao mercado de câmbio sistemas.
É o país se modernizando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário