Banner

Translate

domingo, 24 de julho de 2011

Revolução na comunicação 2

As interpretações dos dados de uma pesquisa devem evitar o viés de sujeito
Ao apresentar os resultados da pesquisa sobre comunicação, realizada pela Forrester Research, durante o Fórum de Publicidade na Televisão, em Nova York, no primeiro trimestre desse ano, Josh Bernoff, vice presidente da empresa, sustentou que no momento em que os DVR’s (Digital Video Records)alcançar 30 milhões de famílias, os anunciantes serão obrigados a rever o seu mix de mídia. As estimativas para que essa penetração dos DVR’s não ultrapassa os próximos três anos.
Até aí ia bem. Mas, entusiasmou-se. “Agências e as redes de televisão continuarão  a publicar pesquisas que apontem a propaganda tradicional de TV como a mais poderosa forma de publicidade”, disse Josh. E continuou, “entretanto, o que já se constata hoje é que os anunciantes norte-americanos reduziram suas verbas destinadas a essa mídia e que estão buscando alternativas para melhorar os seus orçamentos e aplicando-os para além dos habituais spots de 30 segundos."
Entendo o espírito das afirmações do Josh e acho que são razoáveis. Mas merecem reparos,apenas pelo entusiamo pessoal. Nem agências, nem empresas de pesquisa vão "fabricar" números que não espelhem os fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário