Banner

Translate

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Bovespa fecha semana em compasso de espera

Como o restante do mundo,
investidores aguardam aumento
do teto da dívida dos Estados Unidos
Veículo: Rádio Jovem Pan  -  Data: 22/07
Programa: Jornal da Manhã
Jornalista: Denise Campos de Toledo
A Bolsa de Valores de São Paulo fechou perto da estabilidade o pregão desta sexta-feira, o que permitiu um avanço acumulado de 1,3% na semana, mas este resultado é insuficiente para evitar a amarga desvalorização de 3,42% registrada desde o começo de julho. A situação da economia no Hemisfério Norte ainda é a principal preocupação dos operadores do mercado.
Ouvido por Denise Campos de Toledo, o economista Pedro Galdi destacou que sai a Grécia e entram os Estados Unidos no radar da crise. Já Celso Grisi, presidente do Instituto Fractal, vê como próximo um acordo entre republicanos e democratas, que permitiria a elevação do teto para o endividamento da maior economia do mundo. Por outro lado, mesmo que o Congresso norte-americano esteja de plantão neste final de semana, nem todos os pontos são consensuais.
Para o analista Jason Vieira, os republicanos, adversários de Barack Obama, empurrarão a discussão no Congresso até onde puderem. Ele lamenta apenas que a queda de braço entre os americanos custe cada vez mais caro para o resto do mundo, sendo que uma parte da opinião pública americana começa a se voltar contra a oposição.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário