Banner

Translate

quinta-feira, 7 de julho de 2011

É de estarrecer, se for verdade

Facebook, um propagador de scams
A Safego, empresa dedicada a prover serviços de segurança na web, afirma que, entre todos os usuários do Facebook, 25% mantêm relacionamento com no mínimo outro usuário que dissemina conteúdo malicioso. A ser confirmada, notícia como essa Espanha pânico entre os freqüentadores de redes sociais.
Os conteúdos possibilitariam os chamados scams (fraudes online). A conclusão decorre da análise dos dados do BitDefender, aplicativo para a rede social.
Percentual tão alto de participantes espalhando conteúdo malicioso recomenda o abandono da rede. Resta saber o que estaria acontecendo em outras redes sociais.
A Safego afirma que a disseminação pode estar sendo realizada sem que os usuários percebam que os aplicativos publicam conteúdo em seus próprios nomes. Os conteúdos são aplicações suspeitas ou links para conteúdos potencialmente nocivos. Isso promove recebimento de mensagens indesejáveis (spams), roubos de identidades, etc. Os usuários são atraídos por meio de promessas de bônus em jogos sociais, personalização de perfil até encurtamento de URLs (endereços de internet).
Estarrece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário