Banner

Translate

quinta-feira, 14 de julho de 2011

É preciso ser muito otimista

Não se trata de meia garrafa.
Ela está vazia.
A produção industrial da zona do euro cresceu discretamente no mês de maio. Apenas 0,1% em relação ao mês anterior. O lado ruim dessa notícia é que cresceu pouco. O aspecto bom é que cresceu. Fracamente, é preciso ser muito otimista para acreditar em cerscimento.
Na China, o  crescimento foi acima do esperado. O PIB evolui a 9,5%, no segundo trimestre, quando comparado a igual período do ano anterior. É preciso ser muito otimista para acreditar que não haverá aumento no aperto monetário daquele país.
Ben Bernanke veio a público para anunciar que o Fed pode adotar outras medidas de afrouxamento monetário. É preciso ser muito otimista para acreditar que isso poderia reverter o quadro econômico norte-americano.
Enquanto isso, os estoques de petróleo nos Estados Unidos sofreram redução de 3,124 milhões de barris, para 355,456 milhões na primeira semana de julho. No mês de junho, o déficit orçamentário cresceu para US$43,0 bilhões. É preciso ser muito otimista para acreditar que esse país saia do buraco em que entrou no curto ou no médio prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário