Banner

Translate

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Europa parada

Europa não consegue reagir
O PMI da zona do euro continua em queda. Em junho, veio para 52,o pontos, contra 54,6, de maio. O comportamento trimestral do índice nesse ano também registra queda. Na média do primeiro trimestre, o PMI havia alcançado 57,9 pontos. Já nesse segundo trimestre, o PMI, na média, ficou em 54,9. Os dados são da Markit.
Em junho a queda do PMI generalizou-se pelos países europeus:
Ironicamente a Grecia, segundo a Markit, apresentou melhora em junho, embora ostente o mais baixo indicador de todos os países aferidos. Índices de PMI abaixo dos 50 pontos correspondem a deteriorações das condições de negócios.
A Markit ainda mostra que os pedidos de exportações aumentam muito lentamente. Os pedidos pendentes também tiveram declínio, enquanto a redução dos estoques acabados nas indústrias contraiu-se muito rapidamente. Os resultados da Markit apontam para baixos níveis de vendas.
A contração empresarial levou à redução das contratações de pessoal e a taxa de crescimento de emprego é a menor dos últimos 8 meses.
Grécia, Irlanda e Espanha continuam apresentando declínio no número de postos de trabalhos criados, enquanto as maiores taxas de expansão de empregos são liderados pela Áustria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário