Banner

Translate

terça-feira, 24 de julho de 2012

Cliente pede aconselhamento especializado

Milionários preferem gestores
independentes, mostra pesquisa
Veículo: Infomoney – Data: 24-07-2012 11h42
Jornalista: Gabriella D'Andréa
Procura por gestores independentes aumentou mais de 9% somente no ano de 2012, segundo levantamento do Instituto de Pesquisa Fractal
SÃO PAULO - Aumentou a procura de gestores independentes por clientes do segmento private dos bancos, segundo estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Fractal. De acordo com o relatório, a busca pelo serviço cresceu em 9,8% em 2012 e atualmente é utilizado por 20,3% dos entrevistados.
Segundo a pesquisa, os clientes private dos bancos procuram rentabilidade e eficiência na gestão, além do envolvimento dos gestores com a administração de seu patrimônio. Eles também esperam que os gestores sejam cada vez mais racionais em relação às análises sobre os resultados alcançados no gerenciamento das fortunas.
Quando questionados sobre a importância de um gestor independente para um cliente private banking, 15,5% acreditam que um GI apresenta maior número de alternativas do que gerentes PB, enquanto 7,7% acreditam que uma gestão independente seja mais agressiva e capacitada do que gerentes
PB. Já 6,4% afirmam que o diferencial está no fato de que esses gestores conseguem identificar as oportunidades do mercado e mensurar os riscos.
Pesquisa
O estudo foi feito com 360 clientes private banking com aplicações superiores a R$ 3 milhões alocados em um único banco entre o final de 2011 e o início de 2012.
As cidades pesquisadas foram São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário