Banner

Translate

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Novas inconsistências

Tiros para todos os lados mostram investidor sem um alvo fixo
O Ibovespa passou teve um encerramento feliz na semana passada, com certo otimismo provocado pela divulgação de dados sobre o crescimento chinês. O índice avançou 1,70%, encerrando aos 54.330 pontos nesta sexta-feira. O giro financeiro da bolsa foi de R$ 5.679 bilhões apenas.
O PIB da China apontou o crescimento de 7,6%, no segundo trimestre de trimestre de 2012, ante os 8,1%, dos primeiros três meses do ano. Embora tenha sido um crescimento baixo para os padrões históricos do país, o resultado confirmou as previsões e trouxe vida à bolsa brasileira.
Na Europa, a agência de classificação de risco Moody´s cortou a nota de crédito da Itália em dois pontos, de A3 para Baa2, e colocou o país em perspectiva negativa. Isso pode prejudicar a semana nas bolsas europeias.
Nos Estados Unidos o índice de preços ao produtor apresentou alta de 0,1% em junho, em relação ao mês anterior. Por outro lado, o índice de confiança do consumidor americano, da Universidade de Michigan caiu mais um pouco. Veio de 73,2 pontos do fim de junho, para 72,0 pontos nos primeiro 10 dias de julho.
A Serasa Experian anunciou no Brasil seu índice de Perspectiva da Inadimplência do Consumidor, apontando o recuo de 1,5% no mês de maio de 2012, em relação ao mês anterior. Otimista, a empresa prevê que, a inadimplência do consumidor deve se estabilizar, entrando em trajetória de recuo no segundo semestre deste ano. Não exatamente o que a retração no varejo e no crédito tem mostrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário