Banner

Translate

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Uma febre na França

Paul Krugman é best seller
entre intelectuais francêses
Pourqoi les crises reviennent toujours.
Talvez a obra mais importante na construção de um novo pensamento entre economistas e financistas na França.


O mundo continuará "perigoso", segundo o autor. Depois da crise japonêsa,em 1990, outras se sucederam, provocando repercussões por todas as economias do mundo: México, em 1995, Tailânsia, Malásia, Indonésia e Coreia do Sul, em 1997, depois Argentina, em 2002, e finalmente a crise de 2008. Krugman atribui a essa sucessão de crises à incapacidade de aprender, diagnosticar e tratar essas patologias do mercado.
Krugman não consegue escapar de sua formação Keynesiana: "Keynes está mais do que nunca na ordem do dia".




Tradução do original em inglês:
Sobre o autor:
Paul Krugman, nascido em 28 de fevereiro de 1953, em Long Island, New York, USA.
Maior influência:John Maynard
Paul Robin Krugman é economista liberal americano, colunista do The New York Times e autor de um conjunto extenso de livros.
Professor de Economia e Negócios Internacionais na Woodrow Wilson School of Public and International Affairs, Princeton University.
Em 2008, Krugman ganhou o Nobel Memorial Prize em Economia pela sua contribuição para a New Trade Theory and New Economic Geography.
Keyneswebsitehttp: http://www.princeton.edu/~pkrugman/
RECOMENDO, fortemente
Pessoalmente, recomendo a leitura desse livro. Sugiro a leitura de toda sua obra. Ela é extensa, com análises profundas sobre o mundo globalizado e apresenta um pensamento sugestivo para nosso entendimento das questões econômicas correntes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário