Banner

Translate

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Cenários previstos podem fazer água

Para as previsões de 2010,
chegou a hora da onça beber água
Ontem:
 Nos Estados Unidos: foram divulgados os números relativos aos pedidos semanais de auxílio-desemprego, que registraram quedas significativas, sinalizando aos investidores melhora no mercado de trabalho norte-americano.
Na Europa: o índice de vendas no varejo da Zona do Euro caiu 1,2% em novembro enquanto as estimativas de mercado esperavam a estabilidade do índice. Por outro lado, o índice de confiança econômica da região subiu para 91,3 pontos, em dezembro, em relação aos 88,8 pontos, em novembro.
Hoje, fique de olho em:
Brasil: serão publicados os indicadores inflacionários IGPDI (dezembro) e IPC-S (1ª semana de janeiro)  e a Pesquisa Industrial Mensal Regional (novembro).
Estados Unidos: serão anunciados a Variação da Folha de Pagamentos (dezembro), a Taxa de Desemprego (dezembro), os Estoques no Atacado (novembro) e o Crédito ao Consumidor (novembro).
Se os Estados Unidos apresentarem indicadores favoráveis, dólar e petróleo devem, no curto e médio prazos, manter suas tendências altistas. Os ritmos dos crescimentos chinês e japonês ficam ameaçados. O real tenderá a desvalorizar-se, melhorando a vida de nossos exportadores. Até que não está mal. Vamos aguarda e conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário