Banner

Translate

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Skype na sala de aula

Utilizamos a Skype, em 2009,
em nossas salas de aulas
Agora a Skype desenvolve parcerias com fabricantes de TV para levar videoconferência para sala do usuário. Já não é sem tempo. Imagine se, no dia de hoje, tivéssemos a possibilidade de analisar, em alguns minutos, as decisões sobre dois níveis de câmbio implantados na Venezuela, nesse final de semana. Todos poderiam trazer suas análises sobre os impactos assimétricos que suas empresas sofreram, dando maior abrangência e profundidade ao nosso entendimento sobre um fato novo.
O modelo de TV conectada, ou broadband TV, já é uma nova forma alternativa de distribuição de conteúdos online. Agora, com a Skype entrando nesse circuito, pode se transformar em plataforma de comunicação. A Skype anunciou parceria com a LG e com a Panasonic. Ambas as parceiras estarão dedicadas ao desenvolvimento de televisores capazes de realizar videoconferências por meio da plataforma Skype. Já existem no Brasil alguns modelos de TV conectadas, que têm a possibilidade de acesso a conteúdos de Internet.
Tenham certeza que a televisão tradicional vai tentar, uma vez mais e inutilmente, retardar o projeto. Seu receio já foi anunciado nos site http://101.gs/6mfam9k. Diz respeito àquilo que possa acontecer com sua programação, medíocre e massiva.
No ano que passou pudemos, experimentalmente, por duas vezes, discutir problemas gerenciais com os alunos da FIA, por meio da skype. Mazelas e cartórios à parte, imagino o que se poderia fazer pela educação desse país, em todas as classes de renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário