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segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Google muda o tom

Agora o mercado chinês volta a ser atraente para a Google
O blefe não deu certo. Abrir mão do mercado chinês realmente não é coisa de americano em crise. Aliás, a China sabia disso.
O gigante das buscas pela internet desistiu de suas declarações sobre abandonar a China em função de um suposto esquema de vigilância e sabotagem virtual. Informações veiculadas pelo Financial Times, dão conta de que a Google manterá seu posicionamento contra a censura digital, imposta pelo governo chinês, mas que seu negócios serão mantidos. O site poderia apenas fechar seu negócio de busca no país.
Eric Schmidt, CEO da Google, afirmou ser "importante esclarecer que não estamos saindo da China, temos bons negócios lá. Nossas discussões têm sido sobre as leis de censura impostas pelo governo e nada mais", explicou.
A questão é saber se esse executivo desconhece que a China vive sob uma severa ditadura e que, portanto, a censura será parte dos negócios que envolvam comunicação.
No Brasil, em plena democracia, o PT quer censurar nossa imprensa. E já está na segunda tentativa. Embora, revoltante no Brasil, e indesejável na China e em qualquer outro lugar, isso faz parte dos jogos do poder.

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